Psicóloga Eliana Di Sarno

Melhor é impossível

TOC, Relações de casal, família, afetivas e sociais.

Melvin Udall (Jack Nicholson) é um escritor que adora fazer comentários ácidos e maldosos para ofender as pessoas. Ele toma café todo dia na mesma lanchonete, onde Carol Connelly (Helen Hunt) é a única garçonete que o suporta. Seu vizinho é o renomado artista plástico Simon Nye (Greg Kinnear), alvo constante de seus ataques verbais. Quando Simon é levado para o hospital após um violento assalto, Melvin tem que cuidar do cachorro de estimação do vizinho. A nova situação amolece o coração do escritor, fazendo nascer entre os três - Melvin, Carol e Simon - uma amizade capaz de finalmente fazê-los felizes.

Melvin apresenta varias características da personalidade obsessiva pois é pontual ao ir ao restaurante, não tolera atrasos é sádico e possui hábitos de higiene e manias um tanto exageradas que se tornam rituais, isola-se emocionalmente, evita a cordialidade e o amor. Carol é uma mãe dedicada sem condições de dar o tratamento adequado a seu filho, mas tudo muda quando Malvin oferece-lhe ajuda e conseguem curar seu filho, então ela passa a sofrer com a carência da presença masculina na sua vida.

Simon Bishop (Greg Kinnear), é pintor e vizinho de Melvin, que após ser vitima de ladrões que os espancaram gravemente, passa por crise financeira perdendo ate seu apartamento, deprime-se e sente-se sem vontade de pintar, é obrigado a entrar em contado com seus pais que o abandonaram e desaprovam o fato dele ser homossexual

Todos os direitos reservados à Elaine de Sarno. Powered by Link e Cérebro